segunda-feira, 27 de agosto de 2012

IMAGENS MARCANTES


A imagem marcante na mente de um homem solteiro é daquela linda mulher provocante despindo-se em sua cama, e ver aquela garrafa de cerveja estupidamente gelada sobre a mesa do bar esperando por ele.


Para o homem casado é a imagem da esposa vestida numa lingerie nova que o próprio esposo escolheu para comemorar alguma data especial, e ver os filhos reunidos na sala de estar jogando vídeo game ou simplesmente sentados lendo algum livro.

Para a mulher solteira é ver aquele lindo homem com um ramo de flores nas mãos para lhe oferecer e dizer que ela é a mulher da sua vida, e sentir as mãos do homem dos seus sonhos acariciando seu rosto minutos antes de lhe dar o primeiro beijo.

A mulher casada tem na melhor imagem o esposo chegando em casa depois de mais um dia de trabalho, louco para beijá-la e fazer amor dizendo mais uma vez que a ama como diz todos os dias, e ver a família reunida no almoço de domingo degustando saborosamente da comida preparada especialmente por ela.

Para os filhos é a imagem dos pais sempre presentes em suas conquistas pessoais na escola, no curso de balé, na apresentação da nova banda que o filho montou, na primeira palavra que a filha caçula aprendeu a falar, escrever e ler, nos prêmios conquistados na aula de ciências, no concurso de dança ou simplesmente levá-los a pizzaria e ao cinema, reunir-se com eles em casa para assistirem a um filme juntos ou mesmo jogar conversa fora, que pode não parecer grande coisa, mas é muito importante, pois abrem as portas da confiança.

Os avôs tem a imagem marcante dos netos lhes chamando de heróis, pedindo benção e correndo para o seu colo sabendo que estarão protegidos quando os pais querem lhes dar uma palmada, e também tem na melhor imagem a família toda reunida em mais um natal ou ano novo, vendo os filhos criados criando seus filhos, ver os netos correndo pela casa, as noras e os genros que agora também fazem parte da família, principalmente se o idoso ainda está ao lado de sua amada comemorando bodas e mais bodas.

Os pais guardam para sempre o dia do nosso nascimento, e jamais esquecem o dia que nossa esposa ou esposo nos tiram dos seus braços para o casamento.

Para os órfãos a melhor imagem é a do casal desconhecido que lhe estende as mãos e lhes chamam de filhos, e a primeira noite de sono num quarto dentro de um lar junto da sua nova família que o salvou de se tornar mais um menino de rua.

O menino de rua tem a imagem marcante mesmo que vaga do seu último dia junto dos pais, antes do seu pai ser preso ou a mãe ser morta, antes do pai fugir e a mãe o abandonar, antes de ser largado num orfanato já com quase dez anos sabendo que suas chances de ser adotado serão pequenas, e guarda a mesma imagem todos os dias quando seu roubo é bem sucedido.

Para o rico é imagem do seu negócio sempre prosperando, dos filhos já encaminhados para darem continuidade ao seu império, é a imagem do sucesso conseguido com muito esforço e persistência ou mesmo por meio de uma forte herança, é saber que é um vencedor no meio de tantos perdedores, mesmo que tenha vindo de uma família de perdedores, pois nem sempre as dificuldades devem levar ao desespero, e ele grava a imagem de saber que seu orgulho venceu sua carência, e seu talento se sobrepôs aos inconvenientes da vida.

Para o pobre é a imagem de ter conseguido pelo menos por mais uma semana alimento suficiente para toda a família, é sonhar que o filho vire um doutor ao vê-lo indo a pé para escola que fica a quilômetros de distância, muitas vezes de sandálias já usadas encontradas no lixão, muitas vezes de tênis barato, mas sempre indo mesmo sabendo que suas chances no mercado de trabalho serão mínimas, é a imagem da ceia de natal farta do ano passado, da pequena TV conseguida com muito esforço em 12 vezes, e a lembrança de todos os dias em que comeu decentemente com toda a família.

Para os gays e lésbicas é a imagem do dia em que descobriram sua sexualidade, do choque em assumir sua opção para a família, é a imagem de sua primeira experiência, o começo das dores logo aos primeiros preconceitos, sua liberdade nas ruas, e principalmente a imagem de seu primeiro amor e o amor dos familiares que não os desprezaram.

A imagem marcante para o diabo é quando o homem solteiro cobiça a mulher do homem casado, quando o homem casado se envolve com a mulher solteira, é quando a mulher solteira faz de tudo para ficar com o homem casado, quando a mulher casada se entrega ao homem solteiro, é quando os filhos fogem dos próprios pais e fazem de tudo para alcançarem uma liberdade precoce, quando os pais não se importam com suas conquistas pessoais, não querendo saber de suas notas na escola, nem de seus projetos muito menos em estar juntos.É quando os idosos são desrespeitados pelos netos, quando são abandonados pelos próprios filhos, é quando a idosa já não importa mais para sua família sendo mandada assim para um asilo qualquer expulsa às forças da sua própria casa.É quando aquele órfão nunca adotado é jogado na rua em meio aos lobos e cães da cidade que vão logo lhes ensinando na marra o convívio nas ruas, é quando ele começa a roubar por motivo de sobrevivência até cair na real que tomou gosto pela coisa, é se tornar um assaltante, traficante ou um bem sucedido assassino de pais de família e para ele tanto faz já que nunca soube mesmo o que isso significa.Para o diabo é imagem daquele menino de rua se drogando todos os dias vendendo a alma por alguns segundos de conforto, sabendo que ninguém poderá salvá-lo!É quando o rico pisa ainda mais em cima do pobre e faz de tudo para aumentar o seu império sem se importar com os filhos, dando-lhes dólares ao invés de carinho, é quando ele vive no mundo da corrupção e do crime organizado, o diabo adora a imagem do rico que se acha maior do que Deus, que só ajuda alguma igreja para esbanjar soberania, que não ajuda a sociedade em nada e se possível faz de tudo para que somente ele seja privilegiado, inclusive vender a própria alma ao diabo se preciso for por tanto que ele tenha lucro.É a imagem do pobre em desespero, sofrendo por não poder criar os filhos, por não poder dar um conforto melhor, por não ter o almoço do dia ou o jantar, o diabo perturba diariamente a mente do pobre para que ele tome uma atitude drástica, que ele mate, roube, assalte, sequestre um filhinho de papai, que o pobre despreze Deus e o culpe por todo o sofrimento de sua família.

O diabo adora causar alvoroço sobre todos aqueles que são diferentes, seja na pele ou na aparência e principalmente na opção sexual, por isso ele faz questão de gravar a imagem dos gays e lésbicas, sendo exemplos de pessoas doentes, sem nenhuma virtude e que Deus despreza, que são mais pecadoras que todos na terra, que não podem viver juntos de nossos filhos, que são uma vergonha para a família e principalmente para a sociedade.

A imagem marcante para Deus... São todas essas imagens juntas!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, você, com sua sensibilidade, conseguiu traduzir muito bem os ganhos, as perdas, a beleza e o desassossego das cenas cotidianas. Continue escrevendo, voce tem talento. Sucesso sempre! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadão mesmo por prestigiar os meus textos e meu pequeno universo, abraços!

      Excluir